Tutoriais

Como abrir anexos (anotações, imagens e LMs) num aviso de grupo?

Nossa querida Renata Kiss, preparou um tutorial muito bacana.....explicando como abrir anexos, imagens, notecards, landmarks.... e não pensem que são somente os novos residentes tem dificuldades com isso....

Bom, esperamos que gostem e não sejam tímidos. Perguntem sempre que houver dúvidas, isso vai nos ajudar a preparar mais material para vocês.

Re, obrigada pelo lindo trabalho!

Quantas vezes tentamos abrir um anexo, ou seja, uma anotação, uma Landmark/Marco ou uma imagem num aviso de grupo e não conseguimos? Acontece quase sempre. E várias pessoas tem esta dificuldade. Então aqui vai a dica, com imagens, usando o “V3” (viewer original do SL versão 3) que é o mais comum.

Vá em “Meus grupos”. Clique com o botão direito do mouse sobre o grupo da noticia que quer abrir o anexo. Escolha a opção “Ver dados” (imagem 1).

Abrirá a janela com as informações do grupo. Então você clica em “Avisos” (imagem 2).



Aparecerá a lista de avisos do grupo, informando o Assunto (título), Para (quem postou o aviso) e Data (quando foi enviado) que você pode ver na imagem 3. Voce pode organizar as colunas em ordem alfabética dos assuntos ou de quem postou o aviso e ainda por data. Isso facilita a localização. É só clicar no nome da coluna.

Localizado o aviso que tem o anexo, clique nele. Aparecerá abaixo a descrição e mais abaixo o botão “Abrir Anexo”. Clique nele e o anexo vai abrir automaticamente e ser salvo numa pasta. Se é uma anotação, vai para a pasta Anotações do Inventário. Se é uma imagem, vai para a pasta Texturas ou se é uma Landmark/Marco, para a pasta Marcos. (imagem 4).







Alguma dúvida sobre o assunto ou qualquer outro, peça ajuda no nosso grupo Livro Second Life - Guia de Viagens.

Renata Kiss

SSA em todo o grid 

Server Side Apearence (SSA) Rolls no grid começando terça-feira! 


A Linden Lab vai começar a atualizar regiões do grid principal com SSA  na terça de manhã, e isso vai progredir ao longo do dia. Em seguida, na quarta-feira as demais regiões também serão atualizado com SSA. Na quarta-feira à noite todo o grid terá o SSA. 

Veja o post no blog LL aqui:


Não sabe o que é SSA? 

Em termos leigos, a LL vai melhorar a forma como avatares carregam e, se você não estiver em um viewer que o suporta (SSA), você vai ser cinza para os outros e eles vão ser cinza para você. Nosso mais recente lançamento Firestorm 4.4.2 suporta SSA 

Vendo as pessoas cinzentas? 

As estimativas sugerem que existem cerca de 70 mil usuários ainda em vários viewers que não suportam esse novo código! Se você é uma dessas pessoas, a partir de terça-feira você vai ver mais e mais pessoas cinzas, e não se engane ... você vai ser cinza para eles também. 

Não há suporte para as pessoas cinzentas! 
Por favor ... não peça por suporte, se você está cinza. Com todos os esforços que fizemos, a LL fez e a blogosfera tem feito para informar os usuários sobre esta próxima mudança por meses, não deve haver nenhuma desculpa para você não ter sabido que isso ia acontecer. Quem não estiver em um viewer de SSA está lá por opção e você estará por conta própria. Pelo lado positivo, você vai economizar dinheiro em roupa, já que ninguém vai vê-los em você de qualquer maneira. 

Versões do Firestorm suportados são ...

Atualmente Firestorm 4.4.0 parcialmente suporta SSA e Firestorm 4.4.2 apoia plenamente SSA. Essas são as únicas duas versões que forneceremos suporte por agora. Baixe o Firestorm 4.4.2 primeiro, e se você ainda estiver tendo problemas depois venha pedir ajuda. 
Por favor, atualize para um viewer SSA agora!


Viewers de Terceiros Aprovados:


Obrigada a equipe do Firestorm suporte pelas informações



COMO ADICIONAR UM NOVO AMIGO

Há várias maneiras de adicionar um amigo:

Se você está perto da pessoa no mundo virtual, basta botão direito do mouse em seu avatar e selecione Adicionar amigo .

Se você não estiver por perto ou se a pessoa está offline, clique na opção -  Pessoas- botão na parte inferior da janela do Viewer e selecionar a Guia MEUS AMIGOS . Em seguida, clique no simbolo + para abrir uma janela de busca e digite o nome do seu amigo.

Quando você adiciona um amigo, a janela de Adicionar amigo permite que você digite uma mensagem personalizada. 

Utilize este espaço para explicar por que você gostaria de ser amigos.

Uma vez que a amizade seja aceita, seus nomes aparecem na lista de amigos. 

Como aceitar ou recusar uma oferta de amizade

Quando outro Residente oferece amizade para  você, uma caixa de diálogo aparece no canto inferior direito da sua tela.

Se você clicar em Aceitar , o seu novo amigo recebe uma notificação na tela que você aceitou o convite de amizade.

Clique em Recusar para cancelar a oferta. A outra pessoa recebe uma notificação na tela que você recusou o convite de amizade.

Fonte de informação:

Wiki do sl


Uma dica importante, não adicione pelos simples fato de adicionar, observe o perfil da pessoa, e veja se voces tem algo em comum, converse...conheça e ai sim se voce achar que deve adiconar, faça o convite :)).

Esperamos que tenha ajudado

bjs 

Sil


NOMES DE REGISTROS/TOS - CAP 3.2


Alguns exemplo de nomes ja encontramos, os quais após orientação refizeram registros de novo avatar e agradeceram pela orientação recebida:


"-Voutematar
-cudamae
-CocaCola
-Hacker
-PiranhadoSL"

O que diz o TOS:

"3.2  Você concorda em usar um Nome de Conta no Second Life que não seja enganoso, ofensivo ou infrator. Você é responsável por atividades relacionadas com seu Nome de Conta, e por manter sua senha segura para esta Conta.

Você deve escolher um nome de conta para se identificar para o pessoal da Linden Lab em conexão com sua Conta (seu Nome de Conta), que também servirá de nome para sua representação gráfica dentro do Serviço de acordo com esta Conta (seu “Avatar”).

Você não pode escolher como seu Nome de Conta qualquer nome que a Linden Lab determine que possa causar engano ou confusão; que possa violar qualquer direito de marca, direitos autorais ou qualquer outro direito de propriedade ou enganar outros usuários em relação a sua identidade ou afiliação; ou qualquer nome que a Linden Lab determine, pelo seu critério, que seja vulgar, ofensivo ou de qualquer forma inapropriado. A Linden Lab reserva o direito de apagar ou mudar qualquer Nome de Conta que viole esse parágrafo e não terá responsabilidade em relação ao uso ou suspensão de qualquer Nome de Conta.

Você é responsável por todas as atividades conduzidas através da sua Conta. No caso de fraude, ilegalidade ou outra conduta que viole este Acordo ser descoberta ou reportada (seja por você ou outra pessoa) que esteja conectada com sua Conta, nós podemos suspender ou cancelar sua Conta (ou Contas) como descrito na seção 11.

No momento em que sua Conta é aberta, você deve escolher uma senha. Você é responsável por manter a confidencialidade da sua senha e é responsável por qualquer dano resultante da divulgação ou autorização da divulgação da sua senha ou da utilização da sua senha por qualquer pessoa para ter acesso a sua Conta ou Nome de Conta.

Em nenhum momento você deve responder a uma solicitação de senha online que não seja em conexão com o processo de login para o Serviço. A divulgação de sua senha para qualquer pessoa é por sua conta e risco.


Sugestão de como realizar uma Caçada por Lizzie Gudkov.

DICAS PARA PARTICIPAÇÃO EM CAÇADAS!

- Se você nunca fez uma caçada, comece por uma caçada bem curtinha e que tenha um tema interessante para você! Se você é veterano de caçadas e vir um residente novo perdido, dê uma mão!

- PROCURE O BLOG DA CAÇADA! -- clicando no poster da caçada quando estiver ligado no Second Life (SL) ou no seu browser. O blog tem dicas, tem a localização das lojas que participam, o nome do(s) organizador(es) da caçada, etc.

-JUNTE-SE AO GRUPO DA CAÇADA NO SL! – tenha sempre o chat aberto e vá vendo as dicas que o pessoal vai escrevendo.

-JUNTE UM GRUPO DE AMIGOS para fazer a caçada! Mais olhos vêm melhor!

- Quando chegar à loja, PROCURE O POSTER DA CAÇADA! – para ter a certeza de que está na loja certa e também porque, por vezes, há dicas adicionais no local!

- ESPERE UNS SEGUNDOS ANTES DE COMEÇAR a procurar o item da caçada! -- pode demorar um pouquinho até estar completamente visível (tem a ver com o tipo de objecto, muito complicado; explicamos noutra altura!)

- SEJA SISTEMÁTICO! -- comece da esquerda da loja para a direita (ou vice-versa!) para evitar andar às voltas perdendo tempo e ficando frustrado.

- HÁ ALGUNS LOCAIS PREFERIDOS! -- atrás de portas, sofás, vasos, por debaixo de mesas, dentro de gavetas, ou qualquer decoração na loja!

- ATENÇÃO! -- os items também podem estar em cima de vendors. Clique com MUITO CUIDADO, senão acaba comprando um produto que você não quer.
* Na verdade, em muitas caçadas, faz parte das regras que não se pode esconder o gift em vendors. Se você vir isso numa loja, contacte o organizador da caçada ( NÃO o lojista) e refira esse facto. Normalmente, os organizadores contactam o lojista e pedem para mudar.

* COMO CONTACTAR O ORGANIZADOR DE UMA CAÇADA -- uma caçada é para a gente se divertir, e NÃO stressar! Então, seja sempre simpática e educada. Se você tiver uma queixa que considere relevante, escreva-a objectivamente, com factos e sem críticas, num IM ou num Notecard e envie para o organizador da caçada (normalmente identificado no blog, no grupo da caçada ou se você não souber, pode sempre perguntar no chat).

- SE VOCÊ NÃO CONSEGUIR ENCONTRAR O ITEM, peça ajuda no grupo da caçada! -- cumprimente o pessoal e agradeça sempre! Parece loucura dizer isso, mas se formos simpáticas, mais gente vai ter vontade de nos ajudar!

* Tenha sempre o chat aberto para evitar pedir ajuda acerca de uma loja da qual alguém pediu ajuda apenas uns minutos antes!

- SE MESMO ASSIM NÃO ENCONTRAR o item, passe para a loja seguinte! -- veja no blog o SLURL, clique e siga na sua caçada! Você pode sempre voltar no final!
E, acima de tudo, DIVIRTA-SE!

Esse blog  e o Grupo "Guia de Viagem" agradece a contribuição da  Lizzie Gudkov, por sua sugestão de como realizar um caçada.




2 comentários:

Silvana disse...

Lizzie agradecemos as dicas, acho que vamos ter novas caçadoras agora :)). Uma coisa muito importante que você falou é sobre itens estarem em vendores e em algumas caçadas isso é proibido.
Infelizmente tivemos um caso triste com uma de nossas caçadoras, ao clicar no item minusculo ela comprou a roupa que custava 600L, e ao entrar em contato com o logista, a mesma se negou a devolver. No meu ponto de vista, má fé dela.

E a todos se houver duvidas, não deixem de nos deixar um comentário, vamos sempre estar dispostos a ajudar.

beijos
Silvana Grut

Lizzie Gudkov disse...

Silvana, estarei sempre disponível para ajudar. Ainda bem que as minhas dicas foram úteis. :)

O caso que você refere foi triste, sim... Má fé... Será que os organizadores da caçada foram informados? Uma atitude dessas teria sido razão suficiente para essa lojista ser banida da caçada. E já vi isso acontecer.

Lizzie

== Bens Beauty * Colette Set * at Dollholic ==|||== EnLight * BIA skins * at Skin Fair ==

☂ Umbrellas ☂ ❀ Sponsored Item ❀       👉  Bens Beauty  * Colette Set ( Top & Skirt )  * » ⓝⓔⓦ at 📌 Dollholic - March 18 to April 11. ...